Tendo a preocupação no processo de desenvolvimento de uma criança entre os 3 e os 36 meses de vida ser bastante complexo, pois é onde se constroem as primeiras etapas de um percurso com grande repercussão nos estádios seguintes. Sendo uma fase decisiva no desenvolvimento da vida da criança aposta-se no trabalho do afeto e estimulação, bem como o equilíbrio emocional.
Desta forma o I.P.Terço cria a Creche do Gi como resposta socioeducativa com o objetivo de dar apoio à família e à criança oferecendo um espaço de acolhimento durante o período laboral dos pais.
Esta foi desenhada e construída num espaço com exposição solar a sul com cerca de 77 metros, tendo sido construído um ambiente adequado para o crescimento e aprendizagem dos bebes até aos 36 meses com especificidades únicas como o despertar para os sons e imagens, a aprendizagem da marcha e da fala e o relacionamento com o outro.
A nossa equipa técnica da creche assume uma enorme responsabilidade do trabalho diário com todas as crianças. Apostamos em recursos especializados que possuem competência e experiência profissional, pois só desta forma é possível oferecer qualidade que converte na influência imediata da repercussão no desempenho.
Apostamos na participação dos pais nas atividades desenhadas para o desenvolvimento dos seus educandos, pois são contribuições indispensáveis para atingir os objetivos definidos pelo projeto educativo da creche.
É na comunicação permanente entre educadores e encarregados de educação que se estabelece um fio condutor indispensável entre a creche e a família de forma que a criança se sinta o centro das atenções em ambos espaços. Este trabalho é fruto de uma cumplicidade natural e afetuosa construída de modo a que esta seja feliz.
A Creche do Gi encontra-se homologada e possuímos protocolo com a Segurança Social.